Channel: A Montanha
Browsing latest articles
Browse All 16 View Live

Escalada no Canal

Na realidade não foi bem pra escalar que fomos ao Morro do Canal, e sim, para fotografar os setores e vias de escalada. O Josman inventou um aparato onde podíamos acoplar a câmera e fazer fotos aéreas,...

Itupava e Marumbi

Desci o Itupava. No Santuário de Nossa Senhora do Cadeado peguei os trilhos do trem, passei a ponte sobre o Rio São João e o Viaduto Carvalho, e me dirigi ao Marumbi. De lá, segui até o cume do...

Jantar da Montanha, Torre do Vigia e Canal

Então fui ao 41º Jantar da Montanha na sexta-feira, evento que abre a temporada de montanhismo no Paraná. Foi um privilégio encontrar os camaradas para uma noite de celebração e amizade. E domingo,...

Jacutinga ou Ibitiguira?

A história começa sem códigos e com o Moisés e o Pacheco me intimando para irmos a montanha. Horas depois, precisamente às 4h20, estou num ônibus madrugueiro frio e vazio, tomando o rumo da casa do...

Lá pro Marumbi

Caros visitantes deste singelo blog, tudo bem? Eu andei sumido, e malemal respondi os comentários de textos antigos. Acontece que passei por uma transição de carreira profissional, que exigiu minha...

Clik here to view.

Montanhismo como parâmetro de sucesso

Dizem os entendidos que o empreendedor tem como perfil a criação do seu próprio parâmetro de sucesso, que o empreendedor não se satisfaz com o que pensa a massa. Se esta afirmação é verdadeira, e se eu...

Jurapê e Morro do Canal

Sabadão cedo fui com Lucas e Natan pra Joinville-SC, a fim de ascender bonita montanha chamada de Jurapê 1149m, Serra do Piraí, nas proximidades do Pelado, Castelo dos Bugres e Tromba. Tivemos a...

Clik here to view.

Vento seco no cume do Negro

A expectativa era de que amanhecesse chovendo no último dia do solstício de inverno, mas o dia raiou brilhante e com sol. Mandei uma piada via celular pros camaradas e fui sozinho pra montanha. Soprava...

Seu Zezinho do Morro do Canal

Agora a gente desce da montanha e não encontra mais o Seu Zezinho. Cigarrinho na mão, sempre me perguntava se “a turma” estava bem, embora nunca tenha ficado claro a que turma se referia. Em maio tive...

Os primeiros do ano: Emboque, Arenito e Marumbi

E aí vamos nós! Após recesso de alguns meses, resolvi voltar às atualizações do blog. Tinha já algum tempo que eu estava na pira de retornar, e foi um comentário do camarada Johny Genvensis, neste post...

Browsing latest articles
Browse All 16 View Live

Pangarap Quotes

Vimeo 10.7.0 by Vimeo.com, Inc.